fbpx

Timon: 1º Centro de Solução de Conflitos de ganha novas instalações

A unidade passa a funcionar ao lado da sede da OAB de Timon

A população da Comarca de Timon passou a contar, desde essa segunda-feira (27/11), com novas e modernas instalações do 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A unidade mudou de local e está funcionando ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Timon, na Rua Elizete de Oliveira Farias, nº 209, Parque Piauí.
Por meio de Termo de Cooperação Técnica firmado entre ambas as instituições, o 1º Cejusc/ OAB Timon possibilitará a continuidade da solução de litígios por meio da conciliação e da mediação, oferecendo atendimento a demandas envolvendo direitos patrimoniais, perturbação de sossego público, conflitos de vizinhança, dívidas, divórcio, pensão alimentícia, exoneração, entre outras.
De acordo com o juiz coordenador do 1º e 2º Cejusc’s de Timon, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, a nova estrutura visa dar suporte para a realização dos processos de mediação e de conciliação, sendo uma alternativa para resolver os conflitos de forma mais rápida e eficaz, com menos custos e desgastes.
A unidade está vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Gonçalo Filho e coordenado pelo juiz Marcelo Oka.
A antiga sede funcionava nas instalações da Faculdade Maranhense São José dos Cocais, na Av. Brasil, nº 1102, Mateuzinho.
Participaram da solenidade: o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), o desembargador José Luiz Almeida; o corregedor regional eleitoral e presidente do Nupemec/TJMA, desembargador José Gonçalo Filho; o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva;  o presidente da OAB – Subseção Timon, Rafael Milhomem; a vice-presidente da Subseção – Timon, Saraesse Araújo; a tesoureira Elenicy Batista; a Conselheira Federal, Fernanda Castro; o Conselheiro Estadual Francisco de Assis; a juíza eleitoral Amanda Waquim; representantes da OAB Piauí; representantes do Judiciário, além de servidores e servidoras da OAB Timon e do Cejusc.
MAIS INFORMAÇÕES
O 1º Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Timon atenderá a população das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Para agendamentos de audiências de conciliação e mais informações, entrar em contato pelo telefone: (99) 99904-7306 (WhatsApp). (Agência TJMA de Notícias).

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook