“Trabalharemos pela derrubada do veto presidencial à recriação do Reporto”, afirma Pedro Lucas


O deputado federal e líder da bancada maranhense em Brasília, Pedro Lucas Fernandes (PTB) manifestou descontentamento com o veto à recriação do Regime Tributário para Incentivo à Modernização e à Ampliação da Estrutura Portuária (Reporto), pelo Governo Federal. Segundo o parlamentar, o benefício é necessário para atrair investimentos ao Brasil.

“Trabalharemos pela derrubada do veto presidencial à recriação do Reporto, benefício tributário para investimentos em ferrovias e portos. 2021 foi o início da superação de um atraso de 100 anos sem avanços no setor ferroviário, e o Reporto é necessário para atrair investimentos”, disse o deputado em suas redes sociais.

Pedro Lucas explicou ainda que o veto ao Reporto implicará na desaceleração da produtividade na movimentação portuária, incentivando a competitividade do produto brasileiro no mercado internacional. Sem o benefício, será reduzido o fomento ao desenvolvimento tecnológico no setor.

Saiba mais sobre o Reporto

O Reporto foi criado em 2004 e suspendia a cobrança do IPI, do PIS/Cofins e do Imposto de Importação na compra de máquinas, equipamentos e outros bens para os terminais portuários. Pelo projeto de lei aprovado no Congresso, a benesse, que se encerrou em 2020, seria retomada a partir do próximo ano com validade até o fim de 2023, mas foi vetado pelo Governo Federal por orientação da equipe econômica.

Via Blog Rogério Silva

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook