fbpx

TRÁFICO DE AVES SILVESTRES EM PASTOS BONS -POLÍCIA FAZ APREENSÕES E PRISÕES AMBIENTALISTA FAZ ALERTA IMPORTANTE

Ambientalista Deijacy Rego, renomado estudioso e pesquisador, em conversa com o Blog adverte sobre os crimes ambientais que vem ocorrendo em cidades da região sul do estado , onde a “cultura” de criar pássaros silvestres se tornou algo comum entre a população, no entanto, é crime punível de prisão e multa por tráfico e criação de aves nativas.

A polícia militar, realizou a operação que realizou a recuperação e interceptação de tráfico de aves silvestres na localidade Lagoa do Boi no município de Pastos Bons.

Cabe citar que, caçar, prender e comercializar aves nativas do cerrado e da caatinga é um crime ambiental que interfere no equilíbrio ecológico de todo o ecossistema, além de, por em risco a espécie apreendida, podendo levar à beira da extinção espécies nativas da região.

É necessário, haver a conscientização da população em geral, para que se encerra de uma vez está prática criminosa de comercialização de aves no município, enquanto o poder público, no uso de seus dispositivos, intensifique a fiscalização e disponibilize canais de denúncias para que a polícia e órgãos ambientais façam as intervenções e puna os criminosos.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook