fbpx

UCRÂNIA – Jogador de futebol “dribla a artilharia” e chega ao Brasil após fugir de campo de guerra

O jogador de futebol Fabrício Rodrigues da Silva Ferreira, o Bill, chegou, na manhã deste domingo (27), ao Brasil fugindo do conflito na Ucrânia. Atleta da equipe ucraniana DNipro, ele atravessou a fronteira em direção a Romênia, de onde pegou um avião de volta ao Brasil.

Bill chegou ao Brasil na manhã deste domingo (27). — Foto: Suamy Beydoun/Agif –

Nascido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e com passagem pelo Flamengo, ele e mais dois colegas precisaram percorrer mais de 1 mil quilômetros para conseguirem chegar ao Brasil.

Na última quinta-feira (24), tropas russas invadiram o território da Ucrânia. Neste domingo (27), ambos os países entraram no quarto dia de guerra – forças das duas nações travam uma batalha pelo controle de Kiev, capital da Ucrânia.

A viagem entre Kharkiv e Kiev de carro leva cerca de seis horas. Com o conflito, a Ucrânia fechou o espaço aéreo do país. A única alternativa seria sair pela Polônia por terra.

Os dois jogadores pedem ajuda à Embaixada Brasileira na Ucrânia para deixar o país em segurança.

A Embaixada do Brasil na Ucrânia pediu, no começo da manhã desta quinta-feira (24), que os brasileiros que puderem se desloquem por meios próprios para outros países ao oeste do país, “após se informarem sobre a situação de segurança local”.

Com informações do Portal G1

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook