fbpx

UNIVERSITÁRIOS PATOENSES PARTICIPAM DO CONGRESSO NACIONAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS EM BRASÍLIA

Brasília, DF – O CONUNE – Congresso Nacional dos Estudantes Secundaristas está acontecendo na Capital Federal desde o dia 12 e vai até hoje, 16 de Julho. Este é o maior encontro de estudantes universitários da América Latina, reunindo mais de 15 mil universitários de Institutos Federais, Universidades Estaduais, Federais e Instituições Privadas de todo o país.

A cada edição, universidades, faculdades e institutos enviam delegados para participar do CONUNE, onde são debatidos e deliberados assuntos relacionados aos direitos e à democracia estudantil em todo o país. Além disso, é realizada a eleição de uma diretoria composta por estudantes, que atuará durante dois anos em conjunto com o governo federal e o Ministério da Educação para assegurar e defender os interesses dos estudantes em âmbito nacional.

Representando a UEMA-Campus de São João dos Patos e o polo sul do Maranhão, o escritor João Pedro Leal (@jotape.leal) e a universitária Marayah participam ativamente do congresso. O IFMA-Instituto Federal de São João dos Patos também está representado por Dharlan e Michele.

O evento contou com a presença de ministros do governo Lula, ministros do STF e do próprio presidente Lula, acompanhado de sua primeira-dama Janja.

O CONUNE é uma importante oportunidade para que os estudantes universitários do Brasil possam unir suas vozes, discutir ideias e propor ações que contribuam para a melhoria da educação e dos direitos dos estudantes em todo o país. O encontro promove o engajamento estudantil e reforça o papel fundamental dos jovens na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook