O deputado federal Aluisio Mendes disse que o colega, deputado Josimar Maranhãozinho, e sua irmã, a prefeita Josinha Cunha, comandam uma quadrilha na prefeitura de Zé Doca. (Veja no vídeo acima)
O parlamentar apresentou um documento do Incra alegando que a área é uma posse do governo federal e está destinada a assentados. “Por isso essa quadrilha comandada pela prefeita Josinha e pelo seu irmão fizeram essa ação absurda, destruindo a casa do Seu Manoel”, disse.
Aluisio informou que entrou na Justiça para reverter a decisão do judiciário, segundo ele, equivocada.
A Superintendência do INCRA já enviou ofício ao juiz responsável pela ação judicial informando que a área objeto da referida desapropriação é área federal, pertencente à Gleba Colone, comprovando o erro da Prefeitura de Zé Doca. Segundo o órgão, constam as informações de que tramita um processo de regularização fundiária da referida área.
O órgão afirmou que devido a gravidade dos fatos, a Superintendência do Incra no Maranhão denunciou o caso à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF), para conhecimento e futuras providências cabíveis.
Jhon Cutrim