_Assessoria_
O vereador de Tuntum, Magno Melo, protocolou na Câmara Municipal requerimento em que pede a criação de um auxílio emergencial que contemple artistas, músicos, donos de bares, clubes, garçons, empresas do ramo de entretenimento e agremiações culturais municipais. No documento, o parlamentar reforça que esses setores estão bastante impactados financeiramente devido à suspensão de eventos, uma vez que as prefeituras proibiram qualquer atividade que gere aglomeração para conter a contaminação pelo novo coronavírus.
O requerimento de Magno Melo também encontra amparo legal na Lei Federal Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. O vereador sustenta, ainda, que o município de Tuntum tem condições orçamentárias para suprir com a despesa.
“Se o município atender à solicitação, será uma grande ajuda a estes profissionais que, infelizmente, estão prejudicados pela pandemia. A gente sabe da dificuldade que esses trabalhadores estão enfrentando, sem poder realizar suas atividades econômicas, e nós temos que agir para ajudá-los. Espero contar com a sensibilidade do prefeito”, pontuou.