Um vídeo o qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, gravado no último dia 23 de junho (sexta-feira) mostra um motoboy entregador discutindo com o ex-deputado estadual do Maranhão, José Gerardo de Abreu.
O entregador diz ter sido humilhado pelo ex-político na portaria do Edifício Two Tower na Península da Ponta D’Areia em São Luís, considerado o metro quadrado mais caro do Maranhão.
“Olha ai galera, acabei de ser humilhado aqui, na Ponta da Areia na Península, no Two Tower, um velho safado pediu aqui uma pizza e fui humilhado por aquele velho safado lá, me humilhou aqui só porque eu perguntei para ele se ele queria ketchup e maionese ele veio com a maior saliência.” reclamou o entregador.
– Sobre Zé Gerardo
Zé Gerardo é ex-deputado pelo Maranhão e foi condenado por unanimidade no ano de 2002 a 23 anos de prisão por homicídio e formação de quadrilha. Ele foi considerado o mandate do assassinato a tiros do delegado Stênio José Mendonça, em maio de 1997. O delegado investigava o roubo de uma carreta usada por Abreu, encontrada na garagem da casa do também ex-deputado Francisco Caíca – aliado de Gerardo, à época.
O ex-deputado também foi acusado de ser o mandante do assassinato do adolescente José Antônio Penha Brito Júnior, de apenas 13 ano, crime ocorrido em 19 de junho de 1988. Na época, o menino foi sequestrado na Praia de São Marcos, onde estava com o pai José Antônio Penha Brito. O corpo de Brito foi encontrado quatro dias depois do sequestro na paria de Itapireí, no município de Alcântara. O pai do garoto, na época, era chefe da carteira de créditos da agência central do Banco do Brasil em São Luís e negou um financiamento a Zé Gerardo naquele mesmo ano.
José Gerardo de Abreu foi também acusado da encomenda de mais de uma dezena de outros assassinatos no Maranhão.
Via Blog Domingos Costa