VIOLÊNCIA: Em seis meses, 11 pessoas foram mortas a tiros na cidade de São Domingos do Maranhão.


O assassinato do empresário Rogério Tenório fez aumentar os índices de crimes violentos na cidade de São Domingos do Maranhão. A escalada da violência na cidade teve inicio em junho do ano passado, quando um homem identificado na época como “MUTANTE” morreu após reagir a um assalto dentro de seu comércio.

O site do Wilque Gomes, fez um levantamento e apurou que de junho de 2022 a janeiro de 2023, onze pessoas já perderam a vida no município, todas assassinadas.

Além do caso que citamos em junho, dois crimes com as mesmas características ceifaram a vida de dois homens, identificados na época por “Painha e Iraque”. Os dois foram mortos a tiros no bairro Alto da Cruz e Cumprida.

Em setembro de 2022, um casal foi encontrado com perfurações de arma de fogo na pista do antigo aeroporto de São Domingos. As vitimas também foram mortas a tiros e deixadas no local do crime.

Em outubro mais um assassinato assustou os moradores, desta vez, um homem identificado como Raifran foi morto em plena luz do dia. Segundo testemunhas, a vítma foi atingida por pelo menos cinco disparos de arma de fogo, a maioria na região da cabeça, o que caracterizou um crime de execução.

No mesmo mês, o esposo da secretária de educação do município identificado como Paulo foi alvejado com disparos de arma de fogo em frente a sua casa. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital da cidade.

Dois dias depois, no dia 13 de outubro dois homens foram mortos a tiros na zona rural do município. As informações foram de que os dois foram executados com vários tiros na região da cabeça. Os corpos foram localizados próximo ao povoado Barriguda dos Ferreiras, com perfurações de arma de fogo. Vários projeteis foram localizados ao lado dos corpos.

Neste mês, na noite do último sábado (07), dois homens foram assassinados a tiros na rua do Paul. As vítimas foram identificadas inicialmente como Valdir e seu padrasto, que morreram após se envolverem em uma confusão, sendo executados quando voltavam para suas casas. As informações são de que padrasto e enteado estavam em um bar e teriam discutidos com os assassinos.

Ao todo foram 11 pessoas mortas em menos de 06 meses.

Via Wilque Gomes

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook