fbpx

Weverton Rocha mantém pré-candidatura após Dino escolher Brandão

Após Flávio Dino (PSB) anunciar oficialmente apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Governo do Estado, o senador Weverton Rocha (PDT) confirmou que irá manter a pré-candidatura, assim como o diálogo aberto com a base política aliada.

Uma nova reunião foi marcada para o fim de janeiro de 2022, onde o grupo irá manifestar a decisão se irá aderir ou não ao projeto do atual governador.

Sobre o resultado da reunião, o senador disse que “a gente fica particularmente triste com essa preferência, mas não muda em nada o nosso respeito e o nosso carinho, que nós temos pelo Flávio Dino, e é nessa direção que nós vamos continuar dialogando com ele e com toda a base do seu grupo, até porque compreendemos que nós atendemos os critérios que nós combinamos que iríamos discutir e avaliar pra poder se tirar uma candidatura”.

O senador sinalizou, ainda, ter esperança de que até janeiro a decisão possa mudar. “Se Deus quiser, iremos todos, juntos, convencê-lo de que o melhor caminho é na pré-candidatura do Weverton Rocha, no projeto Maranhão mais Feliz”, pontuou.

O pedetista também destacou que até a próxima reunião o grupo segue na construção da unidade, porém, caso não haja entendimento e consenso o posicionamento poderá ser outro.

Se for confirmado o rompimento da aliança, fica o questionamento sobre a Carta Compromisso divulgada à imprensa pelo grupo Flávio Dino (PSB) em relação às eleições de 2022. No documento, a base aliada firma pacto pela união, visando a continuidade das ações da atual gestão mesmo quando o governador deixar o cargo para concorrer ao Senado, bem como pela busca por uma candidatura única, de consenso, ao Governo do Maranhão.

Via Blog Neto Ferreira

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook