fbpx

Prefeito Hilton Gonçalo inaugura novo hospital de Santa Rita durante as comemorações dos 61 anos do município

2 de dezembro de 2022 ficou na história de Santa Rita. O prefeito Hilton Gonçalo entregou para a população, o novo hospital municipal construído exclusivamente com recursos públicos que vai oferecer atendimento 24 horas e vários tipos de serviços.

O Hospital Municipal de Santa Rita possui 50 leitos de enfermaria e com possibilidade de implantação de leitos de UTI. Sala de gesso, setor de nebulização, entre outras áreas.

A nova unidade hospitalar vai atender três especialidades diariamente – cardiologia, urologia e ortopedia – assim como oferecer exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, MAPA, raio-x, tomografia e outros.

Em breve, a Prefeitura de Santa Rita planeja implantar o serviço de hemodiálise em parceria com a Secretaria estadual de Saúde.

O antigo hospital municipal de Santa Rita vai passar abrigar a Secretaria municipal de Saúde e também os serviços de atendimento ao idoso, a gestante e atividades multidisciplinares da reabilitação motora. Assim como a ginecologia e obstetrícia vão ser mantidos.

A inauguração do novo hospital de Santa Rita foi muito comemorada pelo prefeito, secretários, vereadores e a população como um todo de Santa Rita.

“Entramos em uma nova era na saúde de Santa Rita. Temos um novo hospital, moderno e com capacidade para oferecer o melhor atendimento na baixa, média e em alguns casos de alta complexidade”, afirmou Hilton Gonçalo.

Via @blogdiegoemir

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook