fbpx

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Maranhão Homenageia Tom Cleber com a Medalha João do Vale

Em uma atitude de reconhecimento e emoção, o cantor e compositor patoense Antônio Cleber Lima de Carvalho, mais conhecido como Tom Cleber, foi agraciado com a Medalha João do Vale em uma Sessão Solene nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Rodrigo Lago e presidida por Arnaldo Melo, e tem como objetivo reconhecer a significativa contribuição de Tom Cleber na divulgação e representação do estado pelo Brasil afora.

“Quero expressar minha profunda admiração pelo trabalho de Tom Cleber e agradecer por sua contribuição inestimável para a cultura maranhense. Que essa medalha seja um símbolo duradouro do nosso reconhecimento e respeito pela sua notável carreira. Parabéns, Tom Cleber, por mais esta conquista merecida, “ disse o deputado Rodrigo Lago.

O evento contou com a presença ilustre do prefeito de São João dos Patos, Dr. Alexandre Magno, que, ao utilizar a tribuna, parabenizou o artista pelo seu talento, capacidade de reinvenção e destacou a importância da bela voz de Tom Cleber. O prefeito ressaltou o orgulho que a cidade sente pelo sucesso do artista e elogiou a iniciativa do deputado Rodrigo Lago. Além disso, Dr. Alexandre Magno aproveitou a oportunidade para convidar a todos a conhecerem as maravilhas de São João dos Patos, como a Exposertão e o grande carnaval.

O deputado Neto Evangelista, cujas raízes também estão em São João dos Patos, fez questão de parabenizar Tom Cleber, ressaltando que a homenagem é mais que merecida. A representação legislativa patoense na solenidade ficou a cargo do vereador Tio Jardel. Diversos deputados também marcaram presença, entre eles Daniela, Yglesio, Davi Brandão, Júlio Mendonça e Leandro Bello.

Deputado Arnaldo Melo, que presidiu a sessão solene, fez questão de destacar a origem de Tom Cleber, chamando atenção para o fato de que o artista é oriundo da “capital cultural do sertão”. Na plateia, além dos pais de Tom Cleber, estavam presentes sua irmã Luciana Lima, a primeira dama, Thuany Costa, o diretor da UPA em São João dos Patos, Pedro Neto, Jeorgina, Paulo do Zeca, o jornalista Humberto Fernandes, entre outros ilustres convidados.

Em um momento de gratidão, Tom Cleber agradeceu ao deputado Rodrigo Lago e não deixou de expressar seu agradecimento pelo apoio recebido ao longo de sua carreira, especialmente do saudoso João Evangelista, pai do deputado Neto Evangelista, e de toda a sua família.

Assista ao vídeo para reviver cada momento dessa merecida homenagem a Tom Cleber.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook